"Cantando ao Senhor com Alegria: O Chamado do Ministério de Louvor"

  21/03/2024     113 views   81395

Queridos irmãos e irmãs do ministério de louvor, hoje gostaríamos de refletir juntos sobre o versículo de Salmos 95:1-2 que nos diz: "Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Vamos aclamar o Rochedo da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor".

Que bela exortação encontramos nessas palavras! Somos chamados a cantar ao Senhor com alegria, a exaltar o nome daquele que nos salvou. Devemos nos apresentar diante dele com gratidão em nossos corações, reconhecendo sua grandeza e fidelidade em nossas vidas.

Como ministério de louvor, temos o privilégio e a responsabilidade de liderar o povo de Deus na adoração e na exaltação ao nosso Senhor. Cada canção que entoamos deve ser permeada por gratidão, alegria e reverência. Devemos buscar sempre a excelência em tudo o que fazemos, pois estamos oferecendo um sacrifício de louvor ao Rei dos reis.

Que possamos lembrar sempre do propósito maior do nosso ministério: glorificar a Deus e edificar o corpo de Cristo. Que as melodias que saem dos nossos lábios sejam como incenso suave diante do trono do Altíssimo. Que cada acorde, cada nota musical seja dedicado ao único digno de toda honra e glória.

Portanto, irmãos e irmãs, que possamos continuar servindo ao Senhor com todo o nosso ser, utilizando os dons que Ele nos concedeu para engrandecer o seu nome. Que as canções que entoamos não sejam apenas belas melodias, mas expressões sinceras do nosso amor e gratidão pelo Salvador.

Juntos, como ministério de louvor, vamos cumprir o chamado que recebemos das Escrituras: cantar ao Senhor com alegria, aclamá-lo como Rochedo da nossa salvação e adorá-lo em espírito e em verdade. Que assim seja em todos os momentos e em todos os lugares onde formos conduzidos a levar a mensagem transformadora do Evangelho através da música.


1