"Gratidão e Louvor: O Chamado do Ministério de Louvor"

  05/10/2023     92 views   76272

Querido ministério de louvor,

Hoje, quero compartilhar com vocês uma palavra de encorajamento e inspiração vinda do livro de Salmos, capítulo 100, versículo 4: "Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome".

Essas palavras nos lembram da importância do nosso papel como ministério de louvor. Somos chamados para entrar na presença de Deus com gratidão em nossos corações e adorá-lo com todo o nosso ser. É um privilégio poder expressar nossa gratidão a Deus através da música e das canções que cantamos.

Ao entrarmos pelos portões do templo ou pelos portões espirituais da adoração, devemos fazê-lo com ações de graças. Devemos reconhecer todas as bênçãos que Deus tem derramado sobre nós e expressar nossa gratidão a Ele. Cada nota que tocamos ou cantamos deve ser uma oferta sincera de louvor ao nosso Criador.

E quando estivermos diante do altar, nos átrios sagrados da adoração, devemos fazer isso com louvor. Nossas vozes devem se unir em harmonia para exaltar o nome do Senhor. Nossos instrumentos devem soar em uníssono para criar uma atmosfera de adoração verdadeira.

Mas não devemos parar apenas na música e no canto. Devemos dar graças a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós. Devemos lembrar de todas as suas misericórdias e bondades. Devemos reconhecer que tudo o que temos vem das mãos generosas do nosso Pai celestial.

E, finalmente, devemos bendizer o seu nome. Devemos proclamar a grandeza de Deus e declarar sua soberania sobre todas as coisas. Devemos lembrar-nos de quem Ele é e do que Ele fez por nós. Nossa adoração deve ser uma resposta à sua fidelidade e amor incondicional.

Querido ministério de louvor, lembrem-se sempre da importância da gratidão em nossa adoração. Que cada nota que tocamos ou cantamos seja uma expressão sincera de gratidão a Deus. Que nossas vozes se unam em harmonia para exaltar o nome do Senhor. E que nossas vidas sejam marcadas pela constante lembrança das bênçãos de Deus em nossas vidas.

Que possamos entrar pelos portões da adoração com ações de graças e nos átrios sagrados com louvor. Que possamos dar graças a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós e bendizer o seu nome acima de tudo.

Que o nosso ministério seja um reflexo da grandeza de Deus e um convite para todos aqueles que nos ouvem a se juntarem a nós na adoração ao nosso Criador.

Com amor,

O Ministério de Louvor


1