"Louvando ao Senhor com todo o nosso ser"

  26/11/2023     50 views   79262

Amados irmãos do ministério de louvor,

Graça e paz a todos vocês! É com grande alegria que nos reunimos mais uma vez para compartilhar a Palavra de Deus e refletir sobre como podemos servir ao Senhor através da música. Neste momento, gostaria de meditar sobre o versículo bíblico encontrado em Salmos 150:6.

O Salmo 150 é um hino de louvor e adoração ao nosso Deus. Ele nos exorta a louvar o Senhor em todo tempo, com todos os instrumentos musicais possíveis. E no verso 6, encontramos a seguinte afirmação: "Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR!"

Essas palavras são um convite claro para que nós, como ministério de louvor, não apenas cantemos e toquemos belas melodias, mas também expressemos nossa gratidão e adoração a Deus com todo o nosso ser. É uma chamada para que utilizemos nossos dons musicais como instrumento de culto ao Criador.

A palavra "tudo" neste versículo é bastante abrangente. Ela inclui todas as pessoas, todas as nações, todas as línguas e todos os estilos musicais. Não importa quem somos ou como nos expressamos musicalmente, todos nós temos algo em comum: o fôlego da vida dado por Deus.

Portanto, irmãos, é nosso dever usar esse fôlego para proclamar as grandezas do nosso Senhor através da música. Seja com um coral afinado, um conjunto instrumental talentoso ou uma voz solitária, nosso objetivo deve ser o mesmo: louvar ao Senhor com excelência e sinceridade de coração.

Devemos lembrar que o louvor não é apenas um momento em nossos cultos, mas sim um estilo de vida. É uma atitude constante de reconhecimento da soberania de Deus em todas as áreas de nossa vida. E como ministério de louvor, temos o privilégio e a responsabilidade de liderar a igreja nessa adoração coletiva.

Que possamos ser servos fiéis, sempre buscando a direção do Espírito Santo para escolher as canções que tocaremos e cantaremos. Que nossas vozes sejam unidas em harmonia, transmitindo a mensagem do Evangelho com clareza e paixão. Que cada acorde tocado seja um instrumento para tocar os corações dos ouvintes.

Irmãos, lembremo-nos também da importância da humildade em nosso serviço. Não devemos buscar a fama ou o reconhecimento humano, mas sim glorificar a Deus em tudo o que fizermos. Ele é o único digno de receber toda honra e toda glória.

Que este versículo nos inspire a sermos adoradores verdadeiros, que buscam agradar ao Senhor em todos os aspectos da vida. Que nossa música seja uma expressão genuína do amor e gratidão que temos por Ele.

Louvemos ao SENHOR juntos! Amém!


1