Princípios para o Ministério de Louvor: Humildade, Excelência e Submissão

  01/10/2023     457 views   75523

O ministério de louvor é uma parte essencial da adoração a Deus na igreja. É através da música e do canto que expressamos nosso amor, gratidão e reverência ao Senhor. A Bíblia nos ensina diversos princípios que devem guiar o nosso serviço no ministério de louvor.

Primeiramente, devemos reconhecer que o louvor é para Deus e não para nós mesmos. Ele é digno de toda a honra, glória e louvor. O Salmo 96:4 nos diz: "Porque grande é o Senhor e digno de todo louvor; mais temível do que todos os deuses". Portanto, quando estamos no palco ou liderando o louvor, devemos lembrar sempre de direcionar toda a atenção para Ele.

Além disso, devemos buscar a excelência em nosso serviço. A Bíblia nos exorta a fazer tudo com excelência para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31). Isso significa praticar nossos instrumentos, treinar nossas vozes e escolher músicas que sejam teologicamente corretas e edificantes. Devemos oferecer o nosso melhor ao Senhor em tudo o que fazemos.

Também precisamos ter um coração humilde e submisso diante de Deus e dos líderes espirituais da igreja. O apóstolo Pedro escreve em 1 Pedro 5:5-6: "Sede submissos uns aos outros... Humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus". Isso significa estar disposto a receber instruções, correções e direcionamentos dos líderes do ministério de louvor, reconhecendo que eles foram colocados ali por Deus para nos orientar.

Outro princípio importante é o de servir uns aos outros. Jesus nos ensina em Mateus 20:26-28 que quem quiser ser o maior deve ser servo de todos. Isso significa estar disposto a sacrificar nossos próprios interesses e preferências em prol da unidade e edificação do corpo de Cristo. Devemos buscar sempre promover a adoração congregacional, encorajando os irmãos a participarem ativamente no louvor.

Por fim, devemos lembrar que o nosso serviço no ministério de louvor não se limita apenas ao momento do culto. Devemos viver uma vida de adoração constante, buscando honrar a Deus com nossas palavras, pensamentos e ações em todos os momentos. Romanos 12:1 nos exorta: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

Portanto, ao servirmos no ministério de louvor, devemos fazê-lo com humildade, excelência e submissão diante de Deus e das autoridades espirituais. Devemos buscar promover a adoração congregacional e viver uma vida de adoração constante. Que possamos sempre lembrar que o louvor é para Deus e Ele é digno de toda honra e glória.


1