"Vivendo uma vida de adoração: O chamado do Ministério de Louvor"

  26/01/2024     396 views   80096

Querido ministério de louvor,

Hoje, quero compartilhar com vocês um versículo bíblico que tem sido uma inspiração para mim e que acredito que também irá encorajar cada um de vocês em nosso serviço ao Senhor.

Em Romanos 12:1-2, Paulo escreve: "Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Essas palavras nos lembram do propósito essencial do nosso ministério - oferecer nossas vidas como um sacrifício vivo e santo diante de Deus. Somos chamados para adorar o Senhor não apenas com nossas canções e instrumentos musicais, mas também com nossas vidas inteiras.

O versículo continua nos desafiando a não nos conformarmos com os padrões deste mundo. Como ministério de louvor, somos chamados a ser diferentes - a viver uma vida transformada pela renovação da nossa mente em Cristo. Isso significa buscar constantemente a vontade de Deus em todas as áreas das nossas vidas.

E quando vivemos dessa maneira - quando oferecemos nossas vidas como um culto racional e buscamos renovar nossa mente em Cristo - somos capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Não há nada mais gratificante do que estar no centro da vontade de Deus, sabendo que estamos cumprindo o propósito para o qual fomos criados.

Como ministério de louvor, temos uma responsabilidade especial em liderar o povo de Deus em adoração. Mas essa responsabilidade vai além do palco e das canções. É um chamado para viver uma vida de adoração diária, buscando a santidade e a renovação constante em Cristo.

Então, eu encorajo cada um de vocês hoje - vamos nos oferecer como sacrifício vivo e santo a Deus. Vamos buscar renovar nossa mente em Cristo e viver uma vida que seja digna da vocação que recebemos como ministério de louvor. E quando o fizermos, tenho certeza de que experimentaremos a plenitude da presença de Deus e seremos usados por Ele para impactar vidas através da nossa adoração.

Que o Senhor continue abençoando nosso ministério e nos capacitando para sermos verdadeiros adoradores!

Com amor,

O Ministério de Louvor


1