Princípios para o Ministério de Louvor: Humildade, Excelência e Submissão

  01/10/2023 |    447 views |    0 views  

O ministério de louvor é uma parte essencial da adoração a Deus na igreja. É através da música e do canto que expressamos nosso amor, gratidão e reverência ao Senhor. A Bíblia nos ensina diversos princípios que devem guiar o nosso serviço no ministério de louvor.

Primeiramente, devemos reconhecer que o louvor é para Deus e não para nós mesmos. Ele é digno de toda a honra, glória e louvor. O Salmo 96:4 nos diz: "Porque grande é o Senhor e digno de todo louvor; mais temível do que todos os deuses". Portanto, quando estamos no palco ou liderando o louvor, devemos lembrar sempre de direcionar toda a atenção para Ele.

Além disso, devemos buscar a excelência em nosso serviço. A Bíblia nos exorta a fazer tudo com excelência para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31). Isso significa praticar nossos instrumentos, treinar nossas vozes e escolher músicas que sejam teologicamente corretas e edificantes. Devemos oferecer o nosso melhor ao Senhor em tudo o que fazemos.

Também precisamos ter um coração humilde e submisso diante de Deus e dos líderes espirituais da igreja. O apóstolo Pedro escreve em 1 Pedro 5:5-6: "Sede submissos uns aos outros... Humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus". Isso significa estar disposto a receber instruções, correções e direcionamentos dos líderes do ministério de louvor, reconhecendo que eles foram colocados ali por Deus para nos orientar.

Outro princípio importante é o de servir uns aos outros. Jesus nos ensina em Mateus 20:26-28 que quem quiser ser o maior deve ser servo de todos. Isso significa estar disposto a sacrificar nossos próprios interesses e preferências em prol da unidade e edificação do corpo de Cristo. Devemos buscar sempre promover a adoração congregacional, encorajando os irmãos a participarem ativamente no louvor.

Por fim, devemos lembrar que o nosso serviço no ministério de louvor não se limita apenas ao momento do culto. Devemos viver uma vida de adoração constante, buscando honrar a Deus com nossas palavras, pensamentos e ações em todos os momentos. Romanos 12:1 nos exorta: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

Portanto, ao servirmos no ministério de louvor, devemos fazê-lo com humildade, excelência e submissão diante de Deus e das autoridades espirituais. Devemos buscar promover a adoração congregacional e viver uma vida de adoração constante. Que possamos sempre lembrar que o louvor é para Deus e Ele é digno de toda honra e glória.



Acessar o Texto deste estudo é exclusivo para os nossos apoiadores. CLIQUE AQUI e seja um dos nossos apoiadores e como presente, ganhe acesso total ao nosso site.



Conteúdo do Youtube

Este vídeo está sendo incorporado através do Youtube, respeitando todas as políticas do uso de Direitos Autorais. Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo site, com o intuito de compartilhar e divulgar. Pedimos a todos para que se inscrevam no canal do autor do vídeo, esta é a forma de agradecer pelo belo material disponibilizado.